Uma operação da Polícia Civil de São Roque (SP) prendeu dois homens de um grupo responsável por roubos e sequestros. Os mandados foram cumpridos na última quinta-feira (4) em Santos, Diadema, Itapevi, Coria, Carapicuíba e Santana de Parnaíba.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou quando criminosos invadiram a casa de um vereador, em São Roque, e fizeram ele e a família reféns em outubro de 2019, no bairro Mailasqui. Na época, os ladrões estavam armados.
Segundo a polícia, antes da “Operação Para-raio”, os policiais identificaram que ao menos cinco homens realizavam armados e com violência os crimes, além de torturarem as vítimas.
Algumas pessoas eram levadas para um cativeiro na área rual de Cotia, onde permaneciam sob a vigia dos criminosos enquanto parte do grupo fazia o saque em bancos com cartões das vítimas.
Com informações sobre os sequestradores, a polícia cumpriu mandados em 19 locais no interior, na Grande São Paulo e no litoral. Dois dos procurados foram detidos. Além dos dois homens com mandados de prisão temporária, um terceiro foi preso por ser condenado pelo crime de sequestro e outro em flagrante com drogas.
As fotos do cativeiro mostram que o local era apertado, tinha embalagens de comida e janelas com panos.
Conforme a polícia, foi constatado que dois dos foragidos são responsáveis pelo sequestro de um empresário de Mairinque. O corpo da vítima foi encontrado no dia 3, em Cotia.
Por: Por Carlos Dias, G1 Sorocaba e Jundiaí.