A polícia recebeu uma denuncia em que uma criança de apenas sete (7) anos estava sofrendo abuso de seu irmão mais velho de 18 anos. O jovem acusado de cometer o assédio é filho da mesma mãe, fruto de outro casamento. O caso aconteceu na cidade de Santana de Parnaíba.
De acordo com informações divulgadas, a criança já foi vitima de um quadro de abuso sexual por parte do avô materno há aproximadamente quatro (4) anos. Durante o período em que ocorreu o primeiro caso de abuso, a criança morava em outro lugar, porém a mãe da vítima recuperou a guarda da menina logo após o falecimento do avô.
O tio que registrou a denuncia informou as autoridades que em uma das visitas de rotina a criança relatou o abuso para o pai e ainda ressaltou que a mãe à coagia para que não contasse nada sobre o abuso para o conselho tutelar. A família recebia a visita do Conselho Tutelar a cada 15 dias.
Um importante fato que também acontecia, é que, a criança não estava frequentando a escola e era obrigada a realizar todas as tarefas domésticas.
Após a intervenção das autoridades a criança passou por diversos procidimentos de avaliação média onde foi constatado que a jovem estava desnutrida e apática, porém, não possuia nenhum sinal de agressão.
Apesar de não ter registro de B.O (Boletim de Ocorrência), o Pai da vítima registrou um pedido com urgência de transferência da guarda da criança na 3° Vara Judicial de Santana de Parnaíba.