A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 435 comprimidos de anfetamina, na BR-364, em Alto Garças, no Estado do Mato Grosso. O caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (4). A droga estava em duas carretas que transportavam irregularmente 76,48m³ de madeira. Os dois motoristas que estavam com carretas, ambas com placas de Cajamar, foram presos.
Um deles, de 45 anos, estava transportando 39,2m³ de madeira da espécie maçaranduba quando recebeu a ordem de parada. O outro condutor, de 39 anos, estava na segunda carreta e também transportava madeira serrada. Eles apresentaram nota fiscal e guia florestal das cargas, no entanto, foi constatado que as guias eram falsificadas.
Durante a revista no interior de um dos veículos, também foi encontrado os comprimidos de anfetamina que estava sendo utilizada como rebite.
Diante disto, os motoristas foram enquadrados por transporte ilegal de madeira, uso de documento falso, tráfico de anfetamina e encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Alto Garças/MT e ficaram à disposição da polícia.