Na manhã do último domingo (26) um grupo de jovens que estava voltando de um Baile Funk que estava acontecendo na Calcaria, região de Caieiras, embarcaram em um ônibus da Urubupungá e ao entrar anunciaram que não iriam pagar a passagem.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Destaque Regional, os jovens estavam fazendo uso de entorpecentes (maconha) dentro do transporte público, encarando e intimidando outros passageiros e ainda se diziam fazer parte da organização criminosa PCC.
Um dos passageiros entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Cajamar relatando o acontecido. Nesse momento viaturas da Guarda compareceram ao local e realizaram a abordagem.
A abordagem, que ocorreu na Avenida Dr. Antônio João Abdala na altura do bairro do Cimiga, durou cerca de 50 minutos. Todos foram abordados e revistados, o grupo tinha cerca 30 pessoas, entre eles, adultos e jovens. Durante a varredura realizada no ônibus foram encontrados alguns cigarros de maconha.
Durante a abordagem os guardas perguntaram quem dentre os jovens faziam parte da organização criminosa PCC, mas os jovens que se intitulavam do PCC, mudaram de ideia e disseram fazer parte de um Partido Politico. Apesar da informação dita pelos jovens, nada foi confirmado.
Duas viaturas foram designadas para escoltar o ônibus que levava os jovens até o ponto final. Muitos dos meliantes não tinham documentos com eles mas foram averiguados da mesma forma.

Fotos: Divulgação.