O Ministério Publico de Santana de Parnaíba foi acionado pela Assessoria de Imprensa da dupla Simone e Simaria após a dupla sertaneja receber diversas ameaças de um homem por dois anos.
O MP de Santana de Parnaíba foi acionado pois a dupla reside em um condomínio no município.
Diante do ocorrido, a Justiça expediu um mandado de prisão contra o homem de 46, que, na última ameaça, Ricardo Welter afirmou que as cantoras teriam que matá-lo se elas quisessem cantar em Porto Alegre, no show realizado na última quinta-feira (14).
O homem foi preso em sua casa e não apresentou resistência.
Na delegacia o homem disse que conheceu a dupla em 1996, quando morou em Campo Grande. Na época o homem disse à polícia que foi atingido por um tiro que teria sido disparado por familiares da cantora. O delegado, Sr. Alexandre Quintão, disse que a informação não procede; ” A gente verificou essa informação que não procede”, disse o Delegado.
A Assessoria de Imprensa da Dupla disse que aguarda a tramitação do processo e reforça que só procurou o MP por decorrência dos reiterados e graves ataques sofridos pelas artistas em suas respectivas redes sociais e no exclusivo objeto de preservação da integridade física das cantoras e de seus familiares.
Segundo a polícia, o homem é usuário de crack e cocaína há duas décadas e, devido ao uso contínuo das drogas, pode estar delirando. Walter tem diversos antecedentes criminais por furto, desacato e desobediência à autoridade policial, além de violência doméstica.