Um forte Sistema de Baixa Pressão Atmosférica está em formação e se transformará em um ‘Ciclone Bomba’ nas próximas horas, provocando ventos fortíssimos que podem chegar a 200 kmh em regiões litorâneas da Argentina.
O ciclone extratropical atingirá uma enorme intensidade com pressão atmosférica central excepcionalmente. O alerta foi dado pela MetSul meteorologia que alerta que a pressão atmosférica deve cair a valores de 936 hPa.
Além dos fortes ventos, o sul do continente deverá ser afetado por ondas enormes.
REFLEXOS DO CICLONE DO BRASIL
O ciclone funcionará como um grande ‘aspirador de vento’, que puxará com velocidade o ar quente do norte em direção ao sul e sudeste, provocando aumento nas temperaturas e também nos ventos, porém, nada parecido com os ventos na área de atuação do ciclone.
Com o vento quente de norte, também vem a umidade da amazônia, que permitirá que aconteçam pancadas de chuva entre as tardes e início das noites. Essa previsão vale até sexta-feira (29) em São Paulo.
PREVISÃO PARA SEXTA E SÁBADO
Até sexta-feira (29), todo o Estado de São Paulo registrará muito calor, com chuva isolada entre as tardes e noites. As máximas giram em torno dos 30ºC na Grande São Paulo.
VENTOS MUDAM DE DIREÇÃO NO SÁBADO (30)
Com o afastamento do ciclone, os ventos começam a soprar do mar, trazendo nuvens baixas para o Litoral e Grande São Paulo. Pode garoar de manhã e no final da tarde. O sol aparece entre nuvens durante o restante do dia e as temperaturas devem ficar menos quente com máxima ente 27ºC e 28ºC.