Uma megaoperação policial resultou no indiciamento de oito pessoas por associação para o tráfico de drogas e na prisão em flagrante de dois suspeitos. A ação começou após investigações da Polícia Civil de Santana de Parnaíba, durante apuração sobre um ponto de venda de entorpecentes na Rua Júpiter, em Santana de Parnaíba, ocasião em que dados foram extraídos do celular de um dos investigados.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil de Santana de Parnaíba representou pela expedição de 16 mandados de busca e apreensão contra 12 suspeitos. A Justiça autorizou as diligências, que foram cumpridas simultaneamente em Santana de Parnaíba, Cajamar, Ilha Comprida, Osasco, Araçariguama e Campinas.
Durante a operação, em Santana de Parnaíba, foram apreendidas porções de maconha e cocaína. Já em Araçariguama, os agentes confirmaram a existência de um laboratório de produção de drogas sintéticas. No local, dois indivíduos foram surpreendidos e presos em flagrante.
Maior apreensão de drogas dos últimos anos na região
A equipe, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), localizou 49 mil comprimidos de ecstasy, além de 234 quilos de insumos químicos usados na produção de entorpecentes, cigarros eletrônicos (vapes), quatro pistolas – duas delas com numeração suprimida – e uma espingarda calibre 12. Também foram apreendidos cinco veículos com ligação direta aos investigados.
Os presos em flagrante, foram autuados e responderão por tráfico e posse ilegal de armas, entre outros crimes.
A operação foi organizada pela seccional de Carapicuíba e é mais um passo da Polícia Civil no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região metropolitana de São Paulo.